Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Time feminino do Bahia estreia no Campeonato Brasileiro A-1 neste domingo

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após conseguir o acesso em 2020, chegou o momento do time feminino do Bahia estrear na elite do futebol nacional da categoria. Neste domingo (18), as Mulheres de Aço fazem a estreia no Campeonato Brasileiro A-1 contra o Botafogo, às 15h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

 

As alvinegras são velhas conhecidas das meninas do CT Evaristo de Macedo. No ano passado, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais do Brasileiro A-2 e a equipe do Rio levou a melhor com 3 a 2 no placar agregado. 

 

O elenco tricolor passou por algumas mudanças. A principal delas foi a saída da artilheira Gadu, que fechou com o Real Brasília. Para o seu lugar, o clube contratou Daiane Moretti, que passou por Santos, Athletico Paranaense e Internacional. Diante do Botafogo, ela não escondeu que existe um clima para devolver a derrota da última temporada.

 

“Sempre existe, né? Principalmente para as meninas que viveram essa situação. E tem que levar, mas não um sentimento de revanche, e sim de querer algo mais. É ir para cima delas pensando no que ficou para trás”, disse.

 

Desde 2019 no comando da equipe, Igor Morena tem apenas uma derrota no seu histórico, justamente para o Botafogo. Neste jogo, o treinador admitiu que o Bahia chega com uma pequena desvantagem por conta do ritmo de jogo. Mesmo assim, ele espera a equipe com a melhor performance possível para garantir um bom resultado.

 

“São duas vertentes. O Botafogo vem em ritmo de jogo, elas vinham disputando o Carioca em que foram campeãs. Nós estamos em um cenário diferente. Passamos pela reformulação do grupo e, com o cenário de pandemia, atrapalhou para fazer a melhor preparação. Não fizemos um jogo treino, não encontramos equipes… São dois cenários diferente, mas esperamos estar no melhor nível para jogar de igual para igual”, projetou.

 

A provável formação do Bahia é a seguinte: Anna Bia; Nine, Aila, Nainara e Luana; Vi, Fabi Ramos e Eddie; Gabi Itacaré, Ellen e Moretti (Verena).

 

Mulheres de Aço passaram por uma intensa preparação no CT Evaristo de Macedo. No entanto, falta de jogos-treino incomoda treinador | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia