O Botafogo venceu e convenceu na estreia do Brasileirão de Aspirantes. O elenco sub-23 montado pelo Glorioso bateu o Sport de virada pelo placar de 4 a 2 no Estádio Luso Brasileiro. Os gols da equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio foram marcados por Juninho, Ênio, Bruno e Sérgio.
As primeiras movimentações da partida na Ilha do Governador foram complicadas para o Botafogo que, mesmo melhor, saiu atrás do marcador. Em duas falhas do sistema defensivo pelo lado esquerdo, o Sport abriu 2 a 0 tendo se esforçado pouco em campo.
Na reta final da primeira etapa, JP Galvão recuperou bola na entrada da área adversária e serviu Juninho. O camisa 10 da equipe carioca saiu sozinho com Saulo, ex-goleiro do Alvinegro, e deslocou com toque sutil no canto esquerdo.
Já na segunda etapa, o time pernambucano teve um jogador expulso e as coisas complicaram. Assim, o Botafogo passou a ocupar o campo de ataque e logo conseguiu seus gols. O empate saiu dos pês de Ênio, em trama com Vinícius Amaral; a virada veio em bom cabeceio de Bruno após cruzamento perfeito de Juninho, e o placar foi ampliado por Sérgio, livre para completar o rebote de Saulo.
No outro jogo do grupo, o Fluminense venceu o Náutico nos Aflitos pelo placar de 2 a 0, com dois gols do atacante John Kennedy, que integrou o plantel sub-23 por estar suspenso da partida do time principal no próximo sábado (2), contra o Corinthians.
Álbum de figurinhas: relembre os titulares do Brasil pentacampeão