Afastado da delegação que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, após ser flagrado em exame antidoping, o fisiculturista Fernando Reis é admirador antigo do clã presidencial.
Em publicação no dia 25 de novembro de 2016 em sua conta no Instagram, o atleta brasileiro registrou um encontro que teve com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante uma ponte-aérea e classificou o filho de Jair Bolsonaro (Sem partido) como “gente finíssima”.
“No avião ponte aérea Rio São Paulo encontro o @bolsonarosp gente finíssima. Bolsonaro Porrada nos vagabundo Brother. Abs”, tuitou Reis.
Nesta sexta-feira (16), há uma semana do início dos Jogos Olímpicos, o fisiculturista, esperança de medalha para o Brasil, foi afastado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) comunicou, em despacho, nesta sexta-feira (16), a suspensão provisória do pesista Fernando Reis, de forma imediata. O atleta viajaria na próxima semana para o Japão para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio”, diz o comunicado da confederação.
Pouco depois, o COB informou que, por causa do resultado do teste, “o atleta está excluído da delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.”
Segundo a ABCD, foi encontrado um hormônio do crescimento – substância proibida – na urina do brasileiro em exame feito no dia 11 de junho.
Reis pode requisitar a contraprova e esperar o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Antidopagem, que não tem data para ocorrer.