Em situação complicada na Libertadores, o Grêmio enfrenta o Estudiantes, fora de casa, nesta terça-feira (23/4), às 21h. O clube treinado por Renato Gaúcho tem duas derrotas no torneio, ou seja, nenhum ponto conquistado, e amarga a última posição do Grupo C.
O Tricolor Gaúcho perdeu por 2 x0 para o The Strongests, em jogo fora, e, em casa para o Huachipato, respectivamente. E, para os torcedores gremista ficarem de olho na tabela, o outro confronto do grupo ocorre na quarta-feira (24/4), às 19h.
As duas derrotas deram ao Grêmio o pior início de Libertadores de sua história. A pior campanha do Tricolor após dois jogos havia sido em 1995 e 2019, com um empate e uma derrota.
O Grupo C é liderado pelo Huachipato, com quatro pontos, seguido de Estudiantes, também com quatro, e The Strongest, três pontos. Confira a classificação:
Raio-X
Na história, Grêmio e Estudiantes se enfrentaram 10 vezes. O retrospecto é positivo para o Imortal, com cinco vitórias e três derrotas. O último confronto entre as equipes ocorreu em 2019, nas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o Rei de Copas passou nos pênaltis.
Após o difícil jogo contra o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, faltarão três partidas para o Tricolor na Libertadores, com dois deles sendo dentro da Arena Grêmio.
- Huachipato (fora de casa – 8/5, às 19h);
- Estudiantes (em casa – 15/5, às 19h);
- The Strongest (em casa – 29/5, às 19h).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!