A LG – marca vencedora do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2022, outorgado pela Revista Hotéis, transforma inovação em soluções de negócio que irão auxiliar hotéis e pousadas em seus desafios diários e ainda melhorar a experiência do hóspede. Soluções como a Hotel TV Pro:Centric, combinam sólida experiência da empresa no desenvolvimento de TVs com uma plataforma de software totalmente customizada para uso na hotelaria.
Leonardo Di Clemente, Gerente Produtos de Business Solutions da LG Brasil, explica a estratégia da LG, que mira se tornar o principal parceiro de negócios para o segmento de hospitalidade: “Acreditamos muito no potencial de crescimento segmento e entendemos que o uso de tecnologia será o motor da transformação de hotéis para satisfazer a nova geração de hóspedes e alcançar uma operação mais eficiente, além de rentável. Temos capacidade de integrar em uma mesma solução as TVs, monitores, computadores e ar-condicionado, facilitando e simplificando a gestão de fornecedores dos hotéis.”
O setor de hospitalidade já representa uma importante porção das vendas em nossa área de negócios B2B “Temos um plano agressivo apoiado no lançamento de novas soluções em nosso portfólio e desenvolver mais parceiros de negócio para intensificar a expansão do segmento” conclui Leonardo.
Publicidade
Atualmente a solução de TV Pro:Centric é um dos principais focos para desenvolvimento da LG “Em 2020 apostamos em iniciar a produção nacional da TV Pro:Centric (série US660H) em nossa fábrica de Manaus, com os tamanhos de 43”, 50” e 55” polegadas. Com esta decisão, o que antes ficava restrito as redes de alto padrão devido aos custos de importação, hoje já é uma realidade viável para todas as categorias de hotéis. Acreditamos que em pouco tempo o mercado vai amadurecer e será o novo padrão de TVs para hotéis e hospitais.” Além de TVs, outra solução que ganha destaque é a linha de Digital Signage da LG que melhora a comunicação com o hóspede durante toda sua jornada dentro do hotel, gerando novas oportunidades para diversificar e incrementar receitas com outros serviços e produtos, além da hospedagem. “De forma simples e fácil a área de marketing do hotel pode distribuir conteúdos remotamente e aumentar a promoção de seus serviços como spa, restaurantes, serviços de quarto, entre outros.” completa Leonardo Di Clemente sobre os benefícios da solução.
Solução Pro:Centric
Leonardo também deu detalhes sobre a solução Pro:Centric: “Ela é flexível para se adequar aos diferentes cenários de infraestrura do hotel. Partindo de uma solução mais simples, a Pro:Centric TV, através de uma interface personalizável oferece mensagem de boas vindas, guia rápido dos serviços do hotel em um ambiente seguro. Em uma segunda fase, é possível utilizar a Pro:Centric TV combinada à plataforma Pro:Centric Direct (cloud ou servidor no local) permitindo a integração do sistema de TV com o PMS do hotel, o monitoramento remoto e centralizado e acesso a selecionados aplicativos de streaming, como o Netflix, com garantia da privacidade de dados do usuário conforme as leis em vigor (LGPD). Em um último nível, com as inúmeras possibilidades de integração disponíveis e em torno do IoT, é possível centralizar os comandos dos equipamentos do quarto como cortinas, luzes, ar condicionado, entre outros ao alcance do controle remoto, tornando a Pro:Centric TV o portal de acesso do hóspede a todos os serviços e produtos do hotel”, revelou Di Clemente.
Publicidade
Ele complementa dizendo que: “Com a decisão de implantar a solução Pro:Centric, o hotel garante que seu investimento gere maior retorno no longo prazo já que a TV estará preparada para atender as tendências de mercado. Na maioria das vezes o hotel opta pela implantação com as funcionalidades mais básicas e vai inserindo novas e mais avançadas com o passar do tempo e acompanhando também sua maturidade tecnológica, sem a preocupação de ter necessidade de substituir seu parque de TVs em um futuro próximo.” comenta Leonardo sobre o processo de implantação da solução Pro:Centric.
Próximos lançamentos
Segundo Di Clemente a LG já está atenta e desenvolvendo novas soluções que logo estarão disponíveis em nosso mercado “Seguimos sempre com nosso propósito de inovação e queremos trazer muitas novidades para o mercado brasileiro, com objetivo de aprimorar todos os aspectos da vida diária por meio da inovação tecnológica e de design, e ainda oferecer melhores experiências para todos. Uma das maiores apostas será na área de robótica com a utilização de robôs para tarefas específicas dentro do hotel como: a desinfecção dos ambientes (algo cada vez mais crítico e importante), informações aos hóspedes e serviços de entrega ou apoio da operação. Já estamos em fases finais de testes, inclusive com realização de provas de conceito em ambiente real em parceria com importantes hotéis e devemos ter mais novidades em breve. Em resumo, a robótica abrirá novas oportunidades de negócio e fará com que os hotéis repensem suas operações para ganhar mais eficiência e tornar a experiência do hóspede ainda melhor.” finalizou Di Clemente.