O reforço de goleiro no Flamengo já é tratado como uma realidade. Mas as duas falhas de Diego Alves nos dois gols, no empate por 2 a 2 com o Resende, pelo Campeonato Carioca, e a inexperiência de Hugo Sousa, despertaram, ainda mais, a diretoria e os torcedores.
O Rubro-Negro monitora o mercado do futebol com muita calma. Na atual temporada, foram apenas duas contratações: Marinho, ex-Santos, e Fabrício Bruno, ex-RB Bragantino. Nas últimas semanas, o nome do goleiro do Athletico-PR, Santos, circulou pelo clube da Gávea como possível reforço, mas a negociação esfriou.
Agora, o alvo da vez é João Paulo, assim como Marinho, também do Alvinegro Praiano. A diretoria do Mengão tem interesse no atleta, mas esbarra no valor considerado alto para o futebol brasileiro. Com contrato até dezembro de 2026 com o Santos, a multa do goleiro é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 572 milhões na cotação atual).
Segundo o site Torcedores.com, o interesse do Flamengo no arqueiro veio após um pedido do técnico português Paulo Sousa à Marcos Braz, vice-presidente do Mengão. Devido ao alto valor, o Rubro-Negro estaria disposto a oferecer jogadores em troca para diminuir o custo da negociação. Os laterais Renê e Isla, além do zagueiro Léo Pereira seriam os envolvidos.
Por enquanto, não há nada oficial, apenas um interesse do Flamengo no goleiro. Apesar disso, uma reunião entre os clubes e os empresários deve ocorrer nas próximas semanas para analisarem a negociação e um possível acordo. O Santos não deve facilitar a saída do jogador, já que João Paulo é hoje o principal nome do elenco e um dos mais destacados da posição no futebol brasileiro.
Aos 26 anos, o camisa 1 do Peixe se destacou já na temporada passada. Querido pela torcida santista, João Paulo disputou, em 2021, 54 partidas e sofreu 63 gols. Já neste ano, foram 10 jogos e 13 gols sofridos.