Uma das estrelas do elenco do Manchester United, Paul Pogba tem contrato até o final da temporada 2021-22. Com isso, ele poderia negociar um pré-contrato com clubes de fora da Inglaterra a partir do início de 2022 e deixar a equipe de graça em julho.
Para não correr o risco de perdê-lo de graça, o United traçou a estratégia para negociar Pogba. Segundo o jornal inglês Mirror, clube vai buscar uma renovação de contrato até o Natal, para que ele não se torne uma ‘distração’ ao elenco na segunda metade da temporada.
Agora você vai poder assistir a todos os conteúdos da ESPN ao vivo quando e onde quiser no Star+. Um novo jeito de ver esportes. Assine já.
O fã de esporte acompanha o Manchester United de Pogba na Premier League com transmissões ao vivo pela ESPN no Star+. Para saber mais, clique aqui.
Segundo a publicação, os Red Devils teriam oferecido cerca de 400 mil euros (R$ 2,5 milhões) por semana ao francês. Com a proposta, a diretoria está confiante em uma renovação de contrato por vários anos.
Porém, caso o time, o jogador e seu agente, Mino Raiola, não cheguem a um acordo até 25 de dezembro, o United pode tentar vender Pogba na janela de transferências, que abre no dia 1º de janeiro de 2022. Dessa forma, o United tentaria fazer caixa com a saída do francês em vez de perdê-lo sem custos, mas não poderia contar com o atleta na reta final da temporada europeia.
Paul Pogba durante estreia na temporada 2021/22 da Premier League com o Manchester United Catherine Ivill/Getty Images
A situação de Pogba vai atrair o interesse de alguns dos principais clubes do mundo. Real Madrid e Paris Saint-Germain têm interesse em contratá-lo para a próxima temporada, enquanto a Juventus também estaria de portas abertas para uma reunião com o francês, que atuou na Velha Senhora entre 2012 e 2016.
Campeão do mundo pela França em 2018, Pogba está no Manchester United desde 2016 e iniciou a atual temporada com o pé direito. Em 9 jogos, somando Premier League e Champions League, o meio-campista já anotou 7 assistências e ainda busca seu primeiro gol. Em 215 jogos pelo United na carreira, são 38 bolas na rede e 49 passes para gol.