A tarde desta quinta-feira (24) foi marcada por um forte temporal de granizo que atingiu a região da Grande Florianópolis. O dia, que amanheceu com sol entre nuvens, quase virou noite por volta das 15h30, quando a chuva, acompanhada de bastante vento, começou. A Defesa Civil de São José e da Capital monitoram a situação.
De acordo com a Defesa Civil de Florianópolis, a região Sul da Ilha foi a mais afetada pelo temporal. Várias ocorrências de destelhamento foram registradas nos bairros Rio Tavares, Campeche e Tapera. Durante a tempestade, os ventos atingiram cerca de 73 km/h.
Durante o temporal, a ponte Hercílio Luz praticamente “desapareceu” em meio à chuva de granizo e a neblina em Florianópolis.
Granizo em Florianópolis
A chuva de granizo foi registrada em vários bairros da Capital, e durou cerca de 20 minutos. O Estádio Orlando Scarpelli, no bairro Estreito, ficou coberto de pedras de gelo.
A administração municipal informou que serviços essenciais, como o transporte coletivo e o fornecimento de energia elétrica, continuam funcionam normalmente.
Também em Florianópolis, uma academia registrou problemas com infiltrações e teve de suspender as atividades.
Veja mais registros em bairros da Capital
Região continental também registrou granizo
Temporais na Grande Florianópolis
A chuva forte também atingiu outros municípios da Grande Florianópolis. Em São José, o temporal veio acompanhado de muito vento.
A Defesa Civil de Palhoça afirmou que também monitora as condições após o forte temporal.